Seja patrocinador

Apresentação

Apresentação
 
O programa Perfil de Criança é exibido pela TV Caju (canal 47 da JET) . Apresentado por Yasmim Thasla, uma criança de 10 anos que detém muito carisma e uma competência singular.
É um programa infantil, lúdico e educativo, que visa instruir de forma prazerosa e divertida com o auxílio de histórias, músicas, diálogos, brincadeiras e muito mais.
Sob a direção de Patrícia Lane e a produção de Renata Mariah, representa a oportunidade de assistir a um programa de televisão que introduz as crianças em um universo lúdico e sadio, em prol do seu crescimento pessoal e intelectual. 
Os princípios que norteiam a concepção e a execução do programa são: aprendizagem, ludicidade, consciência e valorização humana, verdade, amizade, ética, responsabilidade social, dentre outros vários princípios necessários à formação humana.
Esse é um programa para a família inteira ver e se divertir. Nele também são fornecidas idéias para os professores trabalharem em sala de aula. Enfim, o programa é feito pensando nas crianças mas, pode ser visto e apreciado por pessoas de todas as idades.

Duração e periodicidade

O programa tem duração de 50 minutos, divididos em: 1º Bloco: 15 minutos / 2º Bloco: 15 minutos / 3º Bloco: 10 minutos / 4º Bloco: 10 minutos, gravado semanalmente.

Dia / Hora

O Perfil de Criança é exibido diariamente as 17h.

Audiência

O nosso público alvo são crianças, pais e educadores de todo o Estado de Sergipe e das demais regiões, que possuam acesso à internet e à TV por assinatura JET.

Formato

O programa tem um formato de talk show incluindo oficinas de cultura e produção artística.
 Descrição: O programa acontece em um estúdio, cujo cenário montado nos remete ao mundo infantil. A apresentadora recebe convidados para entrevistas, apresentações de talentos, oficinas de criatividade e contações de histórias. Envolve música, teatro, manipulação de fantoches, confecção de brinquedos e diálogo.
Para abrilhantar ainda mais o programa temos a participação (em diversos quadros) do personagem Zanzar, um alienígena que embarcou na nave da leitura e se encantou com o planeta terra passando a viver no programa. Ele é muito curioso, pois conhece pouqíssimo sobre o nosso habitat natural. Zanzar representa as milhares de crianças com as suas dúvidas e curiosidades, e é verdadeiramente um personagem encantador que tem conquistado adultos  e crianças por todos os lugares onde é visto. 

Quadros

Quadros
 O programa está dividido em 6 quadros:

Nave da leitura  (semanal)- A nave da leitura é a representação do instrumento: livro, pois ele é capaz de nos levar até o universo da imaginação e da fantasia. Neste quadro realizamos:
* Entrevista com autores de livros infantis e/ou profissionais de diversas áreas que lidam com o público infantil ou pesquisam sobre o mesmo.
* Contação da história do livro do autor entrevistado ou contação da história de um livro indicado pelo entrevistado.

Fazendo e acontecendo (semanal) - A criatividade dá vida aos personagens que podem ser confeccionados em casa. Neste quadro acontece:
* Oficina de construção de personagens de histórias existentes em livros infantis. Realizada passo a passo para que todos possam tomar nota e fazer em casa. Utiliza materiais simples de fácil acesso.
* Contação da história da oficina com o material produzido no seu decorrer.
* Oficina de construção de personagens de histórias existentes em livros infantis. Realizada passo a passo para que todos possam tomar nota e fazer em casa. Utiliza materiais simples de fácil acesso.
* Contação da história da oficina com o material produzido no seu decorrer.

Star Kids (semanal) - As crianças têm a oportunidade de mostrarem o seu talento apresentando-se no palco do programa.
* Exibição do talento de crianças que se inscrevem para participar do quadro. Valorizando as inteligências múltiplas podem se inscrever crianças que saibam: tocar (qualquer instrumento), dançar, desfilar, calcular, escrever, declamar, lutar, nadar, jogar, desenhar, pintar e etc.

Diário de Yasmim (semanal) – A apresentadora está 24 horas em sintonia com os telespectadores, através do seu blog.
      Quadro que coloca a apresentadora Yasmim Thasla em contato direto com o público através do blog que fica 24 horas à disposição de todos na internet. Através do blog Yasmim informa um pouco da sua rotina, compartilha informações interessantes sobre: jogos, literatura, agenda cultural, pesquisa escolar, dentre outras. Além disso, a apresentadora divulga as opiniões dos telespectadores e realiza promoções nesse espaço virtual.
Senta que lá vem história (semanal) - Mais uma bela história é contada para que as crianças continuem tendo contato com o mundo encantado da fantasia.
*A apresentadora se despede dos telespectadores com mais uma linda história contada pelo Grupo Hannah. 

Companhia da natureza (quinzenal) – O alienígena Zanzar conta com a ajuda de Yasmim e de alguns animais da floresta para defender o nosso planeta.
* Muito preocupado com o futuro da natureza neste planeta que ele tanto admira, Zanzar mobiliza a apresentadora Yasmim e alguns animais da floresta pela luta em prol do meio ambiente através de reportagens, desenhos, entrevistas, dentre outras ações.
 Modinha (mensal) – O mundo da moda infantil é destaque nesse quadro.
*Yasmim mostra o que é tendência no mundo da moda infantil, da cabeça aos pés, para meninos e meninas, através de desfiles, entrevistas e visitas a espaços de beleza e lojas.
Hora da brincadeira (quinzenal) – Os brinquedos ganham vida nas mãos da apresentadora.
*Yasmim vai mostrar alguns brinquedos superdivertidos e vai brincar um pouco com eles, podendo contar com a presença de outras crianças.

Cenário

É composto por livros, brinquedos e diversos outros ítens que o tornam muito alegre e divertido.

Perfil da apresentadora

Yasmim Thasla tem 10 anos e se apresenta na televisão desde os 5 anos. Apesar da pouca idade já agrega muita experiência e é também uma apresentadora muito interessante, comunicativa e bonita. Já trabalhou em outras emissoras apresentando programas infantis (Record/BA, TVSSA/BA, TVCOM/BA), gravou vários comerciais, participou de desfiles e contou muitas histórias para diversas platéias.

Equipe

Apresentação: Yasmim Thasla
Diretor Geral: Patrícia Lane
Roteiro e produção: Renata Mariah
Participação especial: Zanzar e Grupo Hannah
Equipe técnica: PL Produções
Canal: TV Caju Nordeste (47 da JET)


Equipamentos e Softwares disponíveis

-Câmera Filmadora MINI- DV
-Câmera Filmadora HI-8
-Câmera Fotográfica 4.1 megapixels
-Laboratório de Vídeo
-Laboratório de Áudio
-Laboratório de Animação
-Adobe Premiere
-Adobe Photoshop
-After Effects
-Windows Movie Maker
-Sound Forge
-Samplitude
-Studio MX
-Suíte de Aplicativos Corel
-Flash

Contato

Renata Mariah
(79) 9126-8014

Patrícia Lane
(79) 9825-4543

Seja patrocinador ou anunciante

SEJA PATROCINADOR DO ÚNICO PROGRAMA INFANTIL DO ESTADO

01 inserção de VT 30” em cada programa semanal + testemunhal do apresentador
R$3.000,00 (Três mil reais)


SEJA ANUNCIANTE DO ÚNICO PROGRAMA INFANTIL DO ESTADO

02 inserções de VT 30” em cada programa semanal + testemunhal do apresentador
 + 
Inserção de logomarca no vídeo durante testemunhal da apresentadora
 + 
01 gravação mensal no estabelecimento (entrevista ou comercial)
R$5.000,00 (Cinco mil reais)